A filosofia da religião tem como tarefa principal refletir sobre o sentido da resposta que se dá à pergunta fundamental “por que vivemos”, bem como o lugar que essa resposta ocupa na existência humana, seja individual, seja coletiva. O autor defende que a Filosofia surge desse enigma existencial, ao qual a religião também busca oferecer respostas. Nesse sentido, ele recorda que a religião oferece as respostas mais sólidas, antigas e fidedignas à questão do sentido da vida. O próprio objeto supremo da maioria das religiões, ou seja, Deus, é uma das melhores respostas à questão filosófica de saber por que há o ser e não o nada. Por isso, a religião não pode deixar de interessar à Filosofia em sua própria busca de sabedoria.
Características
Título do Livro
Que saber sobre filosofia da religião
Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Decida quais os cookies que deseja permitir. O utilizador pode alterar estas configurações em qualquer momento. No entanto, por vezes pode obter visualizações ou resultados indisponíveis. Para obter informações sobre como excluir os cookies, consulte a função de ajuda do seu navegador.
Cookies Necessários
Estes cookies são aqueles necessários para o site funcionar e não podem ser desligados em nossos sistemas. Eles geralmente são definidos apenas em resposta às ações feitas por você, como por exemplo, definir suas preferências de privacidade, fazer login ou preencher formulários. Caso queira, pode configurar seu navegador para bloqueá-lo ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do site podem não funcionar de forma adequada.
Cookies Analíticos
Os cookies analíticos fornecem informações sobre como este site está sendo usado para que possamos melhorar a experiência do usuário. Os dados capturados são agregados e anonimizados.
Cookies de Marketing
Os cookies de marketing fornecem informações sobre a interação do usuário com o conteúdo do nosso site, ajudando-nos a entender melhor a eficácia do nosso conteúdo de e-mail e website.