Jean-Claude Guillebaud tece um panorama da atual sociedade humana, que se encontra dividida entre o fantasma de horrores do século XX e as esperanças de um novo tempo de luz. Como se o mundo estivesse sob a espada de Dâmocles, o autor permeia o livro com considerações sobre Teologia e genética, informática e Biologia, guerra e paz. O princípio de humanidade apresenta questionamentos que servem de bússola a antropólogos, sociólogos e filósofos no eterno caminho de compreender o ser humano.
Características
Título do Livro
O princípio de humanidade
Editora
Editora Ideias & Letras
Edição
1ª
Assunto
Interesse Geral
Ano
2008
ISBN
9788576980094
Acabamento
BROCHURA
Número de Páginas
464
Peso
0.7100 g
Ano Lançamento
2008
Dimensões
23.00 cm x 16.00 cm
Autor(es)
Jean-Claude Guillebaud
Comentários do Cliente
0 AvaliaçãoCompartilhe a sua opinião
Opções de privacidade
Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Decida quais os cookies que deseja permitir. O utilizador pode alterar estas configurações em qualquer momento. No entanto, por vezes pode obter visualizações ou resultados indisponíveis. Para obter informações sobre como excluir os cookies, consulte a função de ajuda do seu navegador.
Cookies Necessários
Estes cookies são aqueles necessários para o site funcionar e não podem ser desligados em nossos sistemas. Eles geralmente são definidos apenas em resposta às ações feitas por você, como por exemplo, definir suas preferências de privacidade, fazer login ou preencher formulários. Caso queira, pode configurar seu navegador para bloqueá-lo ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do site podem não funcionar de forma adequada.
Cookies Analíticos
Os cookies analíticos fornecem informações sobre como este site está sendo usado para que possamos melhorar a experiência do usuário. Os dados capturados são agregados e anonimizados.
Cookies de Marketing
Os cookies de marketing fornecem informações sobre a interação do usuário com o conteúdo do nosso site, ajudando-nos a entender melhor a eficácia do nosso conteúdo de e-mail e website.