A tônica que percorre as páginas deste livro pode ser resumida com uma das frases lapidares de Hegel: “O que agora é razão antes foi paixão”. Entende-se, com isso, que a razão e a paixão não se excluem, mas se complementam e se fecundam reciprocamente. É o resgate cuidadoso e contagiante dessas duas componentes tão necessárias para nossos dias repletos de desconfiança no valor da filosofia e na grandeza da política. Enquanto analisa o pensamento de Gramsci à luz dos estudos mais recentes, o autor nunca afasta os olhos dos problemas filosófico-políticos mais candentes de nosso tempo. Sua maior preocupação, de fato, é chamar a atenção sobre os atuais desafios que são postos à filosofia da práxis pelos complexos e contraditórios problemas de um mundo que se globaliza.
Características
Título do Livro
Gramsci e os novos embates da filosofia da práxis
Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Decida quais os cookies que deseja permitir. O utilizador pode alterar estas configurações em qualquer momento. No entanto, por vezes pode obter visualizações ou resultados indisponíveis. Para obter informações sobre como excluir os cookies, consulte a função de ajuda do seu navegador.
Cookies Necessários
Estes cookies são aqueles necessários para o site funcionar e não podem ser desligados em nossos sistemas. Eles geralmente são definidos apenas em resposta às ações feitas por você, como por exemplo, definir suas preferências de privacidade, fazer login ou preencher formulários. Caso queira, pode configurar seu navegador para bloqueá-lo ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do site podem não funcionar de forma adequada.
Cookies Analíticos
Os cookies analíticos fornecem informações sobre como este site está sendo usado para que possamos melhorar a experiência do usuário. Os dados capturados são agregados e anonimizados.
Cookies de Marketing
Os cookies de marketing fornecem informações sobre a interação do usuário com o conteúdo do nosso site, ajudando-nos a entender melhor a eficácia do nosso conteúdo de e-mail e website.