Este volume enfatiza o dinamismo e o pluralismo da filosofia do Renascimento, sua busca por novas perspectivas filosóficas, bem como sua transformação e radicalização de tradições escolásticas herdadas da Idade Média. O volume se divide, de maneira geral, em duas partes. A primeira parte se concentra nas várias revitalizações da
filosofia antiga, bem como nas transformações do aristotelismo e das tradições filosóficas árabes herdadas da Idade Média. A segunda parte do livro olha para adiante rumo à filosofia moderna e concentra-se nas contribuições originais do período em filosofia da linguagem, metafísica, cosmologia, psicologia, ética e política. Além dos capítulos que lidam diretamente com a obra de filósofos do Renascimento, há quatro capítulos dedicados ao contexto histórico e às condições de investigação encontradas pela filosofia do Renascimento.
Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Decida quais os cookies que deseja permitir. O utilizador pode alterar estas configurações em qualquer momento. No entanto, por vezes pode obter visualizações ou resultados indisponíveis. Para obter informações sobre como excluir os cookies, consulte a função de ajuda do seu navegador.
Cookies Necessários
Estes cookies são aqueles necessários para o site funcionar e não podem ser desligados em nossos sistemas. Eles geralmente são definidos apenas em resposta às ações feitas por você, como por exemplo, definir suas preferências de privacidade, fazer login ou preencher formulários. Caso queira, pode configurar seu navegador para bloqueá-lo ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do site podem não funcionar de forma adequada.
Cookies Analíticos
Os cookies analíticos fornecem informações sobre como este site está sendo usado para que possamos melhorar a experiência do usuário. Os dados capturados são agregados e anonimizados.
Cookies de Marketing
Os cookies de marketing fornecem informações sobre a interação do usuário com o conteúdo do nosso site, ajudando-nos a entender melhor a eficácia do nosso conteúdo de e-mail e website.