Muito mais do que uma coletânea de grandes pensadores, Sociologia e religião é uma obra germinal que oferece aos estudiosos do tema ampliar os questionamentos que recaem neste século XXI e, ao mesmo tempo, elucidar interrogações relacionadas à influência da religião na (des)construção da atual sociedade. Fruto de um seminário que vem sendo realizado anualmente em universidades francesas, esta obra apresenta como Marx, Engels, Weber, Durkheim, Tocqueville e Simmel analisavam a questão religiosa no dia a dia da sociedade.
Características
Título do Livro
Sociologia e religião
Editora
Editora Ideias & Letras
Edição
3ª
Assunto
Sociologia
Ano
2023
ISBN
9788576980322
Acabamento
BROCHURA
Número de Páginas
320
Peso
0.4500 g
Ano Lançamento
2009
Dimensões
23.00 cm x 16.00 cm
Autor(es)
Danièle Hervieu Léger Jean Paul Willaime
Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Decida quais os cookies que deseja permitir. O utilizador pode alterar estas configurações em qualquer momento. No entanto, por vezes pode obter visualizações ou resultados indisponíveis. Para obter informações sobre como excluir os cookies, consulte a função de ajuda do seu navegador.
Cookies Necessários
Estes cookies são aqueles necessários para o site funcionar e não podem ser desligados em nossos sistemas. Eles geralmente são definidos apenas em resposta às ações feitas por você, como por exemplo, definir suas preferências de privacidade, fazer login ou preencher formulários. Caso queira, pode configurar seu navegador para bloqueá-lo ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do site podem não funcionar de forma adequada.
Cookies Analíticos
Os cookies analíticos fornecem informações sobre como este site está sendo usado para que possamos melhorar a experiência do usuário. Os dados capturados são agregados e anonimizados.
Cookies de Marketing
Os cookies de marketing fornecem informações sobre a interação do usuário com o conteúdo do nosso site, ajudando-nos a entender melhor a eficácia do nosso conteúdo de e-mail e website.