A Teoria Crítica é ponto alto e contundente do pensamento filosófico na atualidade. Com aplicações nas mais diferentes áreas da atividade humana, contrapõe-se a modelos concorrentes da explicação científica social. Construída por grandes pensadores, como Horkheimer, Pollock, Neumann, Marcuse, Adorno, Benjamin, Habermas, Foucault, entre outros, a Teoria Crítica persiste com relevância no presente e se projeta para o futuro. Na diversidade de seus proponentes mostram-se ao mesmo tempo a complexidade das questões e a riqueza dos diferentes enfoques. Esse volume desdobra os temas mais significativos da Teoria Crítica, de sua concepção no século XX até os dias de hoje. Expõe suas bases conceituais, suas injunções históricas, suas áreas de incidência, a trajetória da reflexão de seus elaboradores. Esse volume analisa o legado intelectual constituído pela Teoria Crítica, e traz interrogações sobre a “patologia social da razão”. Tratase de um compêndio digno de ser recurso e referência constante em toda biblioteca.
Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Decida quais os cookies que deseja permitir. O utilizador pode alterar estas configurações em qualquer momento. No entanto, por vezes pode obter visualizações ou resultados indisponíveis. Para obter informações sobre como excluir os cookies, consulte a função de ajuda do seu navegador.
Cookies Necessários
Estes cookies são aqueles necessários para o site funcionar e não podem ser desligados em nossos sistemas. Eles geralmente são definidos apenas em resposta às ações feitas por você, como por exemplo, definir suas preferências de privacidade, fazer login ou preencher formulários. Caso queira, pode configurar seu navegador para bloqueá-lo ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do site podem não funcionar de forma adequada.
Cookies Analíticos
Os cookies analíticos fornecem informações sobre como este site está sendo usado para que possamos melhorar a experiência do usuário. Os dados capturados são agregados e anonimizados.
Cookies de Marketing
Os cookies de marketing fornecem informações sobre a interação do usuário com o conteúdo do nosso site, ajudando-nos a entender melhor a eficácia do nosso conteúdo de e-mail e website.